Como registrar

( JJIF Estatutos 2009)

Adesão para a JJIF é aberto apenas para as Federações Nacionais (ou outras formas de Organizações Nacionais) que controlam o esporte de Ju- Jitsu em seu país. Apenas uma Federação Nacional por país pode tornar-se membro da JJIF . Se duas ou mais Federações Nacionais existir no mesmo país, só será reconhecido pelo Comitê Olímpico a Maior Autoridade do Esporte tendo o direito de admissão ao JJIF .

Apenas as Federações Nacionais já afiliado com e reconhecido pelo JJIF pode ser afiliado à União Continental . Depois de ser aprovado como membro JJIF , o candidato também se torna um membro da União Continental. As Uniões Continentais são conselheiros do JJIF sobre questões que envolvem os seus membros nacionais ou novos candidatos de seus territórios. Eles ajudam a JJIF na supervisão de qualquer evento internacional realizado no continente dado e relatório ao JJIF sobre esses eventos .

Inscrever para adesão como membro

Qualquer Federação Nacional desejando ser afiliado a JJIF deve enviar os seguintes documentos à Secretaria:

um pedido de filiação assinada pelo seu Presidente e Secretário Geral;
uma cópia de sua Constituição, em Inglês;
a lista de seu Comitê Executivo e uma descrição da sua organização;
a lista de suas atividades durante os últimos dois anos;
sempre que possível, um atestado de seu Comitê Olímpico Nacional ou autoridade máxima do esporte , certificando que a Federação é reconhecida como o organismo de controlo para Ju- Jitsu no seu país;
o ” tantum una ” ( pagamento único ) taxa de filiação de 350,00 euros ( trezentos e cinquenta euros).
Um pedido de adesão implica o reconhecimento completo da Constituição, estatutos e regras do JJIF . Depois de receber os documentos e pagamento da taxa de inscrição, o Conselho de Administração avalia e decide sobre a filiação da Federação. Esta decisão tem de ser ratificada pelo próximo Congresso .

A Federação Nacional não podem ser filiados tanto com o JJIF e outra organização internacional alegando funções de governo internacionais sobre o esporte de Ju- Jitsu.

Co- operação do JJIF com outros esportes que são regidos por sua própria Federação Internacional pode ser considerado , mas as duas organizações internacionais devem manter suas próprias identidades e funções distintas.

[Download Application Form doc]

[Download Application Form pdf]

Natureza da participação

Naturezas de adesão englobam 3 (três) categorias a nível nacional e um (1) Categoria de associações a nível multinacional :

Membro Integral Nacional
Este nível é concedido a um membro que tenha cumprido um prazo obrigatório de 4 (quatro) anos como Oficial Nacional -Membro e ter cumprido as obrigações JJIF Oficial de adesão , incluindo o pagamento de taxas. Completa membros nacionais têm o direito :

a) ser informado sobre o estado da JJIF ;
b ) propor itens a serem considerados em relação à Ordem do Dia da Assembléia Geral;
c ) para receber a agenda e os documentos pertinentes para a Assembléia Geral;
d ) a ser chamado dentro do prazo estabelecido para a reunião e exercer o direito de voto;
e) a nomear candidatos à Presidência ( Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro ) da JJIF;
f) para propor candidatos aos outros cargos no Conselho de Administração da JJIF;
g ) a participar e votar durante as eleições;
h ) convocar uma Assembléia Geral Extraordinária;
i) para o exercício de qualquer outro direito decorrente dos estatutos, regulamentos, directivas e decisões da JJIF;
j) para sediar o Campeonato Mundial Oficial;
k ) para participar de qualquer evento JJIF.

Membro Nacional Oficial
Este nível é concedido a um membro que tenha concluído o 2 ano inicial como Provisória Nacional Membership e ter cumprido as obrigações JJIF Oficial de adesão , incluindo o pagamento de taxas.

Oficiais membros nacionais têm os mesmos direitos com completa membros nacionais , exceto do direito :
– Para indicar candidatos à Presidência da JJIF;
– Para sediar o Campeonato Mundial Oficial.

Membro Nacional Provisório
Este nível é concedido pelo Conselho de Administração , sujeito a ratificação pelo Congresso , a um candidato inicial, que satisfez as obrigações dos membros iniciais JJIF, incluindo o pagamento de taxas.
Este status é válido para a 2 (dois) anos a duração mínima de um prazo máximo de 4 (quatro) anos, que não é renovável.
Provisórias membros nacionais não têm direito de voto ou qualquer direito de falar na Assembléia Geral , exceto a convite do Presidente ou seu substituto.
A Medida Provisória Nacional Membro que se torna candidato a Membership Oficial pode não necessariamente ser representado na Assembleia Geral , onde seu pedido de adesão é considerada , a menos que convidado a responder a questões específicas, relacionadas com a sua melhoria ao nível dos Estados- Oficial da JJIF.
Provisórias membros nacionais têm o direito de ser informado a respeito de todas as reuniões , agendas, notícias e decisões das reuniões oficiais e participar de atividades JJIF.

 

 

Membro associado
Associados podem ser multinacional ou associações internacionais com actividades estatutárias compatíveis com o JJIF e relacionados com a filosofia e / ou prática do Ju- jitsu .
Os membros associados não têm direito a voto , têm apenas o direito de avaliação e promoção de formas de cooperação com o JJIF através de convenções ou iniciativas específicas para ser ratificada caso a caso pelo Congresso .
Os membros associados devem cumprir as obrigações da sociedade JJIF , incluindo o pagamento de taxas.

Anúncios